Geral

Bulgária retira embaixador no Brasil por “manchar prestígio diplomático”

A Bulgária retirou de forma antecipada seu embaixador no Brasil, Chavdar Nikolov, acusado de não ter informado às autoridades do país europeu sobre a expulsão do território brasileiro de um ex-campeão olímpico búlgaro condenado por tráfico de cocaína. O Ministerio das Relações Exteriores da Bulgária acusa o diplomata de saber que Galabin Boevski – ouro […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 15h59

None

A Bulgária retirou de forma antecipada seu embaixador no Brasil, Chavdar Nikolov, acusado de não ter informado às autoridades do país europeu sobre a expulsão do território brasileiro de um ex-campeão olímpico búlgaro condenado por tráfico de cocaína.

O Ministerio das Relações Exteriores da Bulgária acusa o diplomata de saber que Galabin Boevski – ouro no levantamento de peso nos Jogos de Sydney, em 2000 – seria expulso pelas autoridades brasileiras e de não ter comunicado a Sófia sobre essa situação.

“Além disso, com suas ações ou, melhor dito, por não tomar nenhuma medida, o embaixador manchou o prestígio e a reputação do serviço diplomático” búlgaro, explicou um porta-voz do Ministério.

Boevski apareceu surpreendentemente no dia 23 de outubro no aeroporto de Sófia, onde foi visto por acaso por uma equipe de televisão.

Jornal Midiamax