Geral

Buenos Aires sediará as Olimpíadas da Juventude em 2018

Buenos Aires foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) em 2018, anunciou nesta quinta-feira presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge. A capital argentina concorria com outras duas cidades, Medellin, na Colômbia e Glasgow, na Escócia. “Estamos loucos de emoção. Quando falaram ‘Buenos Aires’, todo mundo pulou de alegria”, […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 16h30

None

Buenos Aires foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) em 2018, anunciou nesta quinta-feira presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge.


A capital argentina concorria com outras duas cidades, Medellin, na Colômbia e Glasgow, na Escócia.


“Estamos loucos de emoção. Quando falaram ‘Buenos Aires’, todo mundo pulou de alegria”, comemorou o prefeito da cidade portenha, Mauricio Macri.


Buenos Aires foi eleita no segundo turno com 49 votos contra 39 de Medellin, após a Glasgow ter sido eliminada no primeiro turno.


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, viajou para Lausanne, sede do COI, para apoiar a candidatura de Medellin.


Enquanto isso, manifestantes colombianos protestavam do lado de fora do prédio para reclamar contra violações dos direitos no país, que segundo eles tinha outras prioridades do que organizar o evento esportivo.


Os Jogos Olímpicos da Juventude são reservados a atletas de 14 a 18 anos. A primeira edição aconteceu em 2010, em Cingapura, e dois anos depois a cidade de Innsbruck, na Áustria, organizou os primeiros JOJ de inverno.


A próxima edição dos JOJ de verão será em Nankin, na China, em 2014, e de inverno em Lillehammer, na Noruega, em 2016.


Em Cingapura, o Brasil levou 81 atletas, conquistando seis medalhas, duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Jornal Midiamax