Geral

Bruninho é eleito o melhor levantador do mundo

Brasileiro foi o primeiro colocado na eleição de voto popular realizada pelo site italiano Volleyball.it

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 14h24

None

Brasileiro foi o primeiro colocado na eleição de voto popular realizada pelo site italiano Volleyball.it

O levantador da seleção brasileira de vôlei e do RJX (RJ), Bruninho, foi eleito o melhor da sua posição em 2012 após votação popular realizada pelo site italiano Volleyball.it. Depois de quatro etapas da disputa, Bruninho enfrentou o compatriota Raphael, que defende o Trentino, da Itália, e venceu com votação apertada. Na decisão, Bruno teve 52% dos votos, enquanto Rapha contou com 48%.


O brasileiro recebeu a notícia com orgulho, mas destaca que a alegria tem como base maior um ponto específico. “Fico feliz por essa eleição por ser realizada através do voto popular. Com isso vejo que tenho muitos fãs, muitos amigos e gente que gosta de mim e de me ver jogar”, comentou Bruninho.


Sobre o título de melhor levantador do mundo em 2012, o brasileiro minimiza a escolha. “Não sei se sou merecedor. Sou muito auto crítico e não tenho essa certeza toda em relação a ser o melhor. Até porque não sou, nem pretendo ser, unanimidade. A minha felicidade é realmente em saber que tem tanta gente que admira o meu trabalho”, destacou Bruno.


Em ação atualmente na Superliga masculina de vôlei 12/13, onde defende o RJX (RJ), Bruninho acredita que a eleição dará uma força ainda maior para seguir adiante na competição.


“Qualquer coisa nesse sentido é muito importante e dá um ânimo maior para entrar em quadra todos os dias e desempenhar o meu papel. Saber que tem tanta gente que admira o meu jogo é mais um motivo para trabalhar cada vez mais e recompensar todas essas pessoas dando o meu máximo”, concluiu Bruninho.


Os demais vencedores da eleição foram o oposto búlgaro Tsvetan Sokolov (Cuneo-ITA) e o ponteiro búlgaro Matey Kaziyski (Trentino-ITA), o central sérvio Marko Podrascanin (Macerata-ITA), e o líbero francês Hubert Henno (Trentino-ITA). O técnico Radostin Stoytchev (Trentino-ITA), também da Bulgária, foi eleito o melhor. Todos esses atletas atuam na Itália, o que dá ao levantador brasileiro ainda mais destaque.


Bruninho estará em quadra pelo RJX pela primeira vez após ser eleito o melhor do mundo na próxima QUINTA-FEIRA (21.02), às 21h, na partida contra o Vivo/Minas (MG). O confronto será na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Jornal Midiamax