Geral

Brasileiros pedirão a Papa designação de mais cardeais

Um grupo de religiosos brasileiros pretende enviar uma carta ao papa Francisco para sugerir a criação de mais cardeais no Brasil, o maior país católico do mundo. Espera-se que a carta seja enviada ainda em outubro. O documento mencionará que grandes dioceses, como a do Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre estão a cargo […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 15h50

None

Um grupo de religiosos brasileiros pretende enviar uma carta ao papa Francisco para sugerir a criação de mais cardeais no Brasil, o maior país católico do mundo. Espera-se que a carta seja enviada ainda em outubro. O documento mencionará que grandes dioceses, como a do Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre estão a cargo de arcebispos que poderiam ser designados cardeais, segundo publicou a revista IstoÉ.


O papa Francisco fez sua primeira viagem internacional ao Brasil em julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


O Brasil, com quase 200 milhões de habitantes, sendo 65% deles católicos, conta com apenas cinco cardeais entre os 117 que integram o Colégio Cardinalício.

Jornal Midiamax