Brasileiro vê Libertadores perto de definição e Flu 85% rebaixado

A 37º rodada do Campeonato Brasileiro criou novas certezas para o torneio. O campeão Cruzeiro e o Grêmio já garantiram a classificação para a Copa Libertadores, o que deixa Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Vitória na luta pelas vagas restantes. No rebaixamento, a briga também é boa. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 37º rodada do Campeonato Brasileiro criou novas certezas para o torneio. O campeão Cruzeiro e o Grêmio já garantiram a classificação para a Copa Libertadores, o que deixa Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Vitória na luta pelas vagas restantes. No rebaixamento, a briga também é boa.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, os resultados do final de semana deixam o Atlético-PR com 96% de chances de terminar o Brasileiro no G-4. A equipe de Curitiba poderia ter assegurado a vaga à Libertadores neste domingo, mas acabou derrotada pelo Santos.

Os paranaenses precisam vencer o Vasco na última rodada ou então apenas torcer para tropeços de Goiás, Botafogo e Vitória, que também estão na briga. Entretanto, o Brasileiro pode ver o G-4 se transformar em G-3, já que uma vaga deixará de existir em caso de título da Ponte Preta na Copa Sul-Americana.

O Goiás tem 67% de chances de terminar o Brasileiro entre os quatro melhores, enquanto o Botafogo, derrotado pelo Coritiba neste domingo, tem apenas 30%. O último time com remotas possibilidades de vaga à Libertadores é o Vitória, que soma só 7%.

A briga também é boa no rebaixamento. Náutico e Ponte Preta já caíram, então sobram duas vagas para a Série B. Fluminense e Vasco são os mais cotados para cair, e, inclusive, pelo menos um carioca estará na segunda divisão em 2014. Os tricolores têm 85% de chances de degola, enquanto os cruzmaltinos contam com 83% de oportunidades.

Fora da zona de rebaixamento, o Coritiba aparece com 30% de chances de cair. Os paranaenses precisam vencer o São Paulo fora de casa na última rodada se não quiserem precisar de outros resultados para seguir na elite. Criciúma e Internacional aparecem com 1% de possibilidade de cair cada.

Conteúdos relacionados