Este final de semana tinha tudo para garantir fortes emoções para os fãs brasileiros de vôlei de praia. No entanto, as duplas Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa perderam, respectivamente, para chinesas e russas nas semifinais e agendaram confronto pelo bronze do Open de Phuket, na Tailândia.

Com a expectativa lá em cima por uma dobradinha nacional, as brasileiras começaram bem na competição ao baterem as primeiras rivais. Enquanto, Maria Clara e Carol superaram as russas Ukolova e Prokopeva, de virada, por 2 sets a 1, Ágatha e Maria Elisa passaram pelas argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0.

Já nas semifinais, ambas as duplas foram superadas e se viram orbigadas a trocar o duelo pelo ouro por um embate pela terceira colocação, que está programado para este domingo a partir das 6h35 (horáriod e Brasília).

Curiosamente, as duas derrotas no torneio vieram após verdadeiras batalhas de mais de um hora. Enquanto Ágatha e Maria Elisa perderam para as americanas Day e Ross, por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/12, Maria Clara e Carol deram adeus ao sonho do título diante das chinesas Chen Xue e Xinyi Xia, com parciais de 21/16, 17/21 e 20/18.