O Governo Municipal de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos continua o trabalho de limpeza pelas ruas da cidade. Foram encaminhados na última quarta-feira (16), aproximadamente 600 pneus inservíveis para o Ecoponto, em Três Lagoas. A Prefeitura possui um convênio com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade vizinha.

A ação tem como objetivo o destino correto dos pneus, evitando assim, o descarte indevido dos objetos e também a possível proliferação do mosquito da dengue, com o acúmulo de água causado pelas constantes chuvas no início do ano.

Conforme o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues, este trabalho é realizado uma vez ao mês, na qual os veículos da Prefeitura recolhem os pneus velhos das borracharias e bicicletarias.

O Prefeito Jorge Diogo pede a colaboração de todos os empresários do município para que este trabalho não pare em Brasilândia. “É importante que os donos de borracharias tenham esta consciência em colaborar com esta ação, pois além de contribuir com a preservação do meio ambiente, também evitaremos possíveis doenças que são comuns neste ano, como por exemplo, a dengue”, ressalta.