‘Thor: O Mundo Sombrio’ ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. Lançado no Brasil e em outros 35 países, o equivalente a 70% do mercado fora dos Estados Unidos, o segundo longa da franquia sobre o super-herói nórdico alcançou exatos 109,4 milhões de dólares em arrecadação, de acordo com o site da revista ‘The Hollywood Reporter’.

Só no Brasil, país em que teve sua quarta melhor estreia, o filme fez 8,1 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais). Foram outros 8,2 milhões de dólares no México, 9,4 milhões de dólares na França e 13,4 milhões de dólares no Reino Unido.

Na próxima sexta-feira, 8 de novembro, o longa deve ter um novo impulso, com a estreia nos cinemas americanos e canadenses. E no dia 21, mais um empurrão, com a chegada do filme à Argentina, Grécia e Itália.

O lançamento em cascata é parte da estratégia elaborada pelas parceiras Marvel e Disney, que projeta para este ano um recorde na arrecadação no mercado internacional: 2,3 bilhões de dólares.