Brasil surpreende, leva bronze na maratona de revezamento e Poliana completa trinca
O Brasil não estava entre os cotados, mas a fase da Maratona Aquática no país provou ser boa e a equipe de revezamento, formada por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona levou a medalha de bronze na prova de 5 km por equipe, com o tempo de 54min.03s05. O ouro ficou com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil não estava entre os cotados, mas a fase da Maratona Aquática no país provou ser boa e a equipe de revezamento, formada por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona levou a medalha de bronze na prova de 5 km por equipe, com o tempo de 54min.03s05. O ouro ficou com a Alemanha (52min.54s9), enquanto a prata ficou com a Grécia, com 54min.03s03 – ou seja, o Brasil perdeu a medalha de prata por apenas dois centésimos.
Dessa maneira, Poliana alcançou sua terceira medalha nessa edição do Mundial de Esportes Aquáticos, e a 3ª de cor diferente: já havia sido ouro na prova de 10 km e a prata nos 5 km. Ana Marcela Cunha conseguiu as outras medalhas do Brasil no Mundial até agora: prata nos 10 km e bronze nos 5 km.
O revezamento na Maratona Aquática é uma prova nova: estreou em Mundiais em 2011, em Xangai, quando os EUA levaram o ouro. O Brasil foi a oitava equipe a cair nas águas de Barcelona – as equipes, diferentemente das provas de revezamento em piscina, largam uma de cada vez, com todos os atletas juntos.
Na água, Poliana mostrou que é a principal atleta da modalidade no país e tomou a dianteira da equipe nas partes finais da prova, puxando o ritmo dos companheiros homens.
A força da três vezes medalhista empolgou Samuel e Allan, que conseguiram manter o ritmo e surpreender ao mundo. A medalha veio com emoção: como o Brasil foi uma das primeiras equipes a chegar, teve que esperar mais de 15 equipes terminarem seu revezamento para confirmar a medalha.
Quando a Hungria, país mais forte entre os competidores que largaram depois do Brasil, estourou o tempo já conquistado pelos brasileiros, Allan, Poliana e Samuel correram para a torcida e seus técnicos para comemorar. Depois, foi só esperar a Tunísia, última a largar, terminar o revezamento para confirmar o resultado.
A Alemanha e a Itália, mais cotadas que o Brasil na briga por medalhas, ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Richarlison anuncia espera do primeiro filho: “agora somos 3”
O jogador de futebol fez o anúncio junto com a namorada, Amanda Araújo, nas redes sociais
VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Imagens de câmera de segurança mostram veículo subindo meio-fio e atingindo o poste
Outorga de apostas online é liberada para 71 das empresas demandantes
A partir de 1º de janeiro só bets legalizadas poderão atuar no mercado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.