Assim como nos jogos entre os times profissionais e na última Olimpíada, o México voltou a ser carrasco da seleção brasileira. Nesta sexta, o time nacional sub-17 foi eliminado do Mundial, nas quartas de final, ao ser derrotado por 11 a 10 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Brasil perdia o jogo até os 39min do segundo tempo, quando um gol salvador de Nathan empatou a partida e manteve a esperança da equipe. Na disputa das penalidades, Gabriel e Mosquito erraram para o Brasil.

A seleção do técnico Alexandre Gallo teve três desfalques para o jogo de hoje: o lateral esquerdo Abner, lesionado, o meio-campista Gustavo e o atacante Boschilia, suspensos.

O México encara agora nas semifinais o vencedor do duelo entre Argentina e Costa do Marfim, que jogam ainda nesta sexta-feira. Os dois times duelam na manhã deste sábado.

A outra semifinal já tem um representante, a Suécia, que venceu Honduras por 2 a 1 nesta sexta. Seu adversário sairá do confronto entre Uruguai e Nigéria.

O Brasil pareceu sentir em campo sobretudo a falta do artilheiro Boschilia e não se encontrou no primeiro tempo. Apesar de ficar mais com a posse de bola, atacava de forma afobada e pouco produzia diante de um México bem postado.

Forte na marcação e rápido nos contra-ataques, o time da América do Norte teve a melhor chance do primeiro tempo e só não abriu o placar porque o goleiro brasileiro Marcos fez ótima intervenção.

Aos 37min, a zaga brasileira fez linha de impedimento e Ochoa partiu do meio-campo livre com o arqueiro brasileiro. Chutou forte, cruzado, mas Marcos defendeu bem.

O Brasil melhorou, passou a ficar menos afobado nos minutos finais e teve oportunidades de abrir o placar. Aos 43min, Índio bateu falta no travessão. Um minuto depois, ele chutou com perigo, de fora da área. A bola por pouco não entrou no ângulo esquerdo do goleiro mexicano.

Na segunda etapa, o Brasil começou sufocando o rival. A pressão quase resultou em gol aos 14min. Após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou, mas Gudiño fez grande defesa.

Em jogada de bola parada, o México abriu o placar aos 35min. Depois de falta rasteira cobrada na área, a bola foi desviada para Ochoa apenas empurrar para o gol vazio. Mas, quando parecia se encaminhar para uma vitória mexicana, o Brasil conseguiu o empate.

Depois de um bate-rebate dentro da área mexicana, Nathan pegou o rebote e chutou forte, de esquerda, para empatar o jogo.