Geral

Brasil jogará a decisão de camisa amarela, mas com calção e meiões brancos

A seleção brasileira irá disputar a final da Copa das Confederações com a criticada combinação de camisa amarela com calção branco e meiões também, brancos. A decisão foi anunciada pela Fifa neste sábado. Dessa maneira, a Espanha atuará com seu tradicional uniforme: camisa vermelha e calção e meiões de cor azul escuro. O Brasil, assim, […]

Arquivo Publicado em 29/06/2013, às 16h18

None
1224293271.jpg

A seleção brasileira irá disputar a final da Copa das Confederações com a criticada combinação de camisa amarela com calção branco e meiões também, brancos. A decisão foi anunciada pela Fifa neste sábado. Dessa maneira, a Espanha atuará com seu tradicional uniforme: camisa vermelha e calção e meiões de cor azul escuro.


O Brasil, assim, jogará pela terceira vez seguida uma decisão de Copa das Confederações sem seu uniforme número um oficial. Tanto em 2005, contra a Argentina, como em 2009, contra os Estados Unidos, a seleção atuou de amarelo, mas com calções e meiões azuis.


Será a primeira vez que a seleção atuará com a criticada combinação em finais. A Fifa estipula que as seleções não atuem com tons iguais nas mesmas peças de roupa. Isso força as equipes a escolherem estranhas combinações, que fogem dos uniformes habituais.


A única exceção no torneio foi a semifinal entre Brasil e Uruguai, no qual ambas entraram com calções escuros (Brasil de azul, Uruguai de preto). Na primeira fase, contra a Itália, o Brasil já havia atuado com a combinação que usará decisão.

Jornal Midiamax