Brasil faz índice do Mundial de Atletismo no revezamento
O Brasil conseguiu neste sábado o índice para disputar duas provas de revezamento no Mundial de Atletismo, que acontecerá em agosto, em Moscou. Durante o Desafio São Paulo de Revezamento, realizado na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, na capital paulista, a equipe feminina do 4×100 metros e a masculina do 4×400 metros se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil conseguiu neste sábado o índice para disputar duas provas de revezamento no Mundial de Atletismo, que acontecerá em agosto, em Moscou. Durante o Desafio São Paulo de Revezamento, realizado na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, na capital paulista, a equipe feminina do 4×100 metros e a masculina do 4×400 metros se classificaram para a competição na Rússia.
No 4×100 metros, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos completaram a prova em 43s34, superando o índice exigido de 43s70. Assim, a equipe brasileira, que foi sétima colocada na Olimpíada de Londres no ano passado, terá a oportunidade de disputar o Mundial de Moscou.
“Atingimos o nosso objetivo, mesmo sem treinar. A tendência é melhorarmos o resultado em competições mais fortes”, contou Rosângela Santos, que fechou a prova deste sábado. Já o técnico Katsuhico Nakaya ficou bastante confiante no desempenho da equipe feminina. “Vamos para o Mundial com o objetivo de conquistar uma medalha. Temos um grupo forte e as metas têm de ser desafiadoras”, avisou.
No revezamento 4×400 metros, Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso foram os responsáveis para conseguir o índice para o Brasil, fazendo 3min03s73 neste sábado abaixo dos 3min04s62 exigidos para ir ao Mundial.
“É muito bom assegurar a vaga também da equipe”, afirmou Anderson Henriques, que já tinha conseguido o índice individual para o Mundial de Moscou, na prova dos 400 metros. “Fizemos uma prova muito boa e todos estamos de parabéns.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.