Brasil fatura prata e bronze em etapa da China do vôlei de praia

O Brasil levou duas duplas ao pódio da chave masculina do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado, na China. Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto que Ricardo e Álvaro Filho ganharam bronze – o título da competição foi dos norte-americanos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil levou duas duplas ao pódio da chave masculina do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado, na China. Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto que Ricardo e Álvaro Filho ganharam bronze – o título da competição foi dos norte-americanos Gibb e Patterson.

Para chegar ao pódio, as duas duplas brasileiras tiveram que se enfrentar neste sábado, ainda pelas semifinais da competição. E Bruno Schmidt e Pedro Solberg levaram a melhor sobre Ricardo e Álvaro Filho, com a vitória sobre 2 sets a 1 – com parciais de 21/16, 22/24 e 15/10 -, em um equilibrado jogo que teve 59 minutos de duração.

Com a vitória na semifinal, Bruno Schmidt e Pedro Solberg disputaram a final também neste sábado. E não tiveram o mesmo sucesso. Diante de Gibb e Patterson – o primeiro é o atual campeão do Circuito Mundial, ainda quando jogava com Rosenthal -, os brasileiros acabaram perdendo por 21/16, 9/21 e 15/9 e ficaram com a medalha de prata.

Após a derrota no confronto brasileiro, Ricardo e Álvaro Filho também voltaram à quadra neste sábado, para a disputa do terceiro lugar. E eles ganharam até com uma certa facilidade dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10, garantindo a conquista da medalha de bronze no Grand Slam de Xangai.

Mulheres

O Brasil garantiu neste sábado a presença de 1 dupla na final da chave feminina em Xangai. A competição na China terá uma semifinal brasileira, neste domingo, entre Taiana e Talita e as irmãs Maria Clara e Carol – a outra finalista sairá do confronto entre as holandesas Van Gestel e Meppelink e as irmãs austríacas Schwaiger.

Neste sábado, Taiana e Talita começaram o dia eliminando as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 1 – com parciais de 17/21, 21/17 e 15/11. Depois, elas venceram também o duelo brasileiro com Lili e Bárbara Seixas nas quartas de final, quando conseguiram um duplo 21/12. Formada neste ano, a dupla já mostra sua força ao chegar à semifinal de uma etapa importante do Circuito Mundial.

Enquanto isso, Maria Clara e Carol também somaram duas vitórias neste sábado, ambas sobre duplas chinesas. Primeiro, ganharam de Yue Y. e Y.Ma por 2 sets a 1 – com parciais de 23/21, 18/21 e 15/13. Depois, derrotaram Xue Chen e Zhang Xi, que foram campeãs da etapa de abertura da temporada, em Fuzhou, também na China. Dessa vez, as brasileiras fizeram um duplo 21/18.

Conteúdos relacionados