Brasil fatura prata e bronze em etapa da China do vôlei de praia
O Brasil levou duas duplas ao pódio da chave masculina do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado, na China. Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto que Ricardo e Álvaro Filho ganharam bronze – o título da competição foi dos norte-americanos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil levou duas duplas ao pódio da chave masculina do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado, na China. Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto que Ricardo e Álvaro Filho ganharam bronze – o título da competição foi dos norte-americanos Gibb e Patterson.
Para chegar ao pódio, as duas duplas brasileiras tiveram que se enfrentar neste sábado, ainda pelas semifinais da competição. E Bruno Schmidt e Pedro Solberg levaram a melhor sobre Ricardo e Álvaro Filho, com a vitória sobre 2 sets a 1 – com parciais de 21/16, 22/24 e 15/10 -, em um equilibrado jogo que teve 59 minutos de duração.
Com a vitória na semifinal, Bruno Schmidt e Pedro Solberg disputaram a final também neste sábado. E não tiveram o mesmo sucesso. Diante de Gibb e Patterson – o primeiro é o atual campeão do Circuito Mundial, ainda quando jogava com Rosenthal -, os brasileiros acabaram perdendo por 21/16, 9/21 e 15/9 e ficaram com a medalha de prata.
Após a derrota no confronto brasileiro, Ricardo e Álvaro Filho também voltaram à quadra neste sábado, para a disputa do terceiro lugar. E eles ganharam até com uma certa facilidade dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10, garantindo a conquista da medalha de bronze no Grand Slam de Xangai.
Mulheres
O Brasil garantiu neste sábado a presença de 1 dupla na final da chave feminina em Xangai. A competição na China terá uma semifinal brasileira, neste domingo, entre Taiana e Talita e as irmãs Maria Clara e Carol – a outra finalista sairá do confronto entre as holandesas Van Gestel e Meppelink e as irmãs austríacas Schwaiger.
Neste sábado, Taiana e Talita começaram o dia eliminando as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 1 – com parciais de 17/21, 21/17 e 15/11. Depois, elas venceram também o duelo brasileiro com Lili e Bárbara Seixas nas quartas de final, quando conseguiram um duplo 21/12. Formada neste ano, a dupla já mostra sua força ao chegar à semifinal de uma etapa importante do Circuito Mundial.
Enquanto isso, Maria Clara e Carol também somaram duas vitórias neste sábado, ambas sobre duplas chinesas. Primeiro, ganharam de Yue Y. e Y.Ma por 2 sets a 1 – com parciais de 23/21, 18/21 e 15/13. Depois, derrotaram Xue Chen e Zhang Xi, que foram campeãs da etapa de abertura da temporada, em Fuzhou, também na China. Dessa vez, as brasileiras fizeram um duplo 21/18.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.