Brasil atropela favorita Dinamarca e termina 100% a 1ª fase do Mundial

Invencível. É assim que a seleção brasileira feminina termina a primeira fase do Mundial de Handebol, na Sérvia. Nesta sexta-feira, o Brasil atropelou a favorita Dinamarca, venceu por 23 a 18 e acabou como líder do Grupo B sem perder nenhum jogo. Dessa forma, o Brasil enfrentará o quarto colocado do Grupo A, que será […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Invencível. É assim que a seleção brasileira feminina termina a primeira fase do Mundial de Handebol, na Sérvia. Nesta sexta-feira, o Brasil atropelou a favorita Dinamarca, venceu por 23 a 18 e acabou como líder do Grupo B sem perder nenhum jogo.

Dessa forma, o Brasil enfrentará o quarto colocado do Grupo A, que será definido em breve, após o término da partida entre Holanda e Montenegro.

O Brasil entrou neste Mundial como uma grande força, apesar de ocupar a modesta 22ª colocação no ranking mundial. Isso porque os recentes resultados mostraram que o país pode encarar as melhores seleções de igual para igual. Na última Olimpíada de Londres, em 2012, a seleção só perdeu nas quartas de final após uma partida emocionante contra a então campeã mundial Noruega.

Para se ter uma ideia, no grupo B, o Brasil era a equipe com o segundo pior ranking. Dinamarca (6ª do mundo), Servia (7ª), Japão (13ª) e China (20ª) estavam na frente, mas o Brasil venceu todos, mostrando muita personalidade.

Na partida desta sexta-feira, a seleção entrou muito disposta a defender o primeiro lugar do grupo. Com muita intensidade, o Brasil teve um início avassalador e abriu 5 a 1. Destaque para a goleira Babi, que começou como titular, defendeu um 7 metros e ‘fechou o gol’.

O Brasil manteve a vantagem até o final do primeiro período e desceu para os vestiários vencendo por 14 a 9.

Na volta, o equilíbrio permaneceu e o Brasil jogava com garra para manter a diferença. Nos 10 minutos finais, a Dinamarca ameaçou e conseguiu ficar apenas três gols atrás. Mas Babi voltou a aparecer, garantiu a vitória por 23 a 18, e as europeias tiveram que se contentar com a classificação na terceira posição.

Com a campanha perfeita na primeira fase, a seleção brasileira se consolida como uma das favoritas ao título. Além da goleira Babi, com atuação impecável, Alexandra Nascimento e Deonise também foram destaques.

Conteúdos relacionados