Brasil atropela favorita Dinamarca e termina 100% a 1ª fase do Mundial
Invencível. É assim que a seleção brasileira feminina termina a primeira fase do Mundial de Handebol, na Sérvia. Nesta sexta-feira, o Brasil atropelou a favorita Dinamarca, venceu por 23 a 18 e acabou como líder do Grupo B sem perder nenhum jogo. Dessa forma, o Brasil enfrentará o quarto colocado do Grupo A, que será […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Invencível. É assim que a seleção brasileira feminina termina a primeira fase do Mundial de Handebol, na Sérvia. Nesta sexta-feira, o Brasil atropelou a favorita Dinamarca, venceu por 23 a 18 e acabou como líder do Grupo B sem perder nenhum jogo.
Dessa forma, o Brasil enfrentará o quarto colocado do Grupo A, que será definido em breve, após o término da partida entre Holanda e Montenegro.
O Brasil entrou neste Mundial como uma grande força, apesar de ocupar a modesta 22ª colocação no ranking mundial. Isso porque os recentes resultados mostraram que o país pode encarar as melhores seleções de igual para igual. Na última Olimpíada de Londres, em 2012, a seleção só perdeu nas quartas de final após uma partida emocionante contra a então campeã mundial Noruega.
Para se ter uma ideia, no grupo B, o Brasil era a equipe com o segundo pior ranking. Dinamarca (6ª do mundo), Servia (7ª), Japão (13ª) e China (20ª) estavam na frente, mas o Brasil venceu todos, mostrando muita personalidade.
Na partida desta sexta-feira, a seleção entrou muito disposta a defender o primeiro lugar do grupo. Com muita intensidade, o Brasil teve um início avassalador e abriu 5 a 1. Destaque para a goleira Babi, que começou como titular, defendeu um 7 metros e ‘fechou o gol’.
O Brasil manteve a vantagem até o final do primeiro período e desceu para os vestiários vencendo por 14 a 9.
Na volta, o equilíbrio permaneceu e o Brasil jogava com garra para manter a diferença. Nos 10 minutos finais, a Dinamarca ameaçou e conseguiu ficar apenas três gols atrás. Mas Babi voltou a aparecer, garantiu a vitória por 23 a 18, e as europeias tiveram que se contentar com a classificação na terceira posição.
Com a campanha perfeita na primeira fase, a seleção brasileira se consolida como uma das favoritas ao título. Além da goleira Babi, com atuação impecável, Alexandra Nascimento e Deonise também foram destaques.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.