Botafogo segue sem Oswaldo após e treina com indefinição de interino

O Botafogo ainda não definiu quem substituirá o técnico Oswaldo de Oliveira após o comandante sentir dores no peito devido a uma arritmia durante a derrota para o Grêmio, no último sábado. Afastado do trabalho, o Alvinegro será dirigido por um interino, que ainda não foi definido. Os auxiliares Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo ainda não definiu quem substituirá o técnico Oswaldo de Oliveira após o comandante sentir dores no peito devido a uma arritmia durante a derrota para o Grêmio, no último sábado. Afastado do trabalho, o Alvinegro será dirigido por um interino, que ainda não foi definido. Os auxiliares Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura são as opções. Nesta quarta, o time de General Severiano medirá forças com o Náutico, na Arena Pernambuco.

O trio, inclusive, foi o responsável por comandar o treinamento desta segunda-feira. Eles ficaram unidos o tempo todo e conversando sobre a atuação dos atletas. Embora o clube não tenha dado nenhuma pista, os favoritos são Luiz Alberto, que trabalha com Oswaldo de Oliveira, e Eduardo Húngaro, que treinou os juniores por muito tempo.

Para a partida contra o Náutico, o Botafogo terá a disposição os retornos de Bolívar e Edílson, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo caso de Gabriel, mas que, com lesão na coxa direita, desfalca. Hyuri e Elias se recuperaram de dores musculares e deve reforçar o Alvinegro, apesar do primeiro ter treinado separadamente do elenco principal.

Outra mudança certa em relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio é a troca de Jefferson por Renan. O titular foi convocado para a seleção brasileira para os amistoso contra Coréia do Sul e Zâmbia e desfalcará o Botafogo também contra Flamengo e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Lodeiro, por sua vez, também desfalca por conta de jogos contra Equador e Argentina, na Eliminatórias da Copa do Mundo.

A provável escalação do Botafogo para encarar o Náutico é: Renan; Edílson (Gilberto), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Hyuri (Henrique ou Octávio) e Rafael Marques; Elias (Henrique).

Com a derrota para o Grêmio, o Botafogo se manteve com 43 pontos, mas perdeu a terceira colocação para o Atlético-PR. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio dos Arena Pernambuco, em Recife.

Conteúdos relacionados