Botafogo leva susto, mas vira contra o Resende e se mantém na liderança
Com uma formação ofensiva, a ordem do Botafogo era partir para o ataque. O Botafogo, porém, levou um susto e viu o Resende abrir 2 a 0, mas mostrou força para virar o jogo e vencer, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 4 a 2. O Botafogo agora pode curtir o Carnaval com tranquilidade. A vocação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma formação ofensiva, a ordem do Botafogo era partir para o ataque. O Botafogo, porém, levou um susto e viu o Resende abrir 2 a 0, mas mostrou força para virar o jogo e vencer, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 4 a 2. O Botafogo agora pode curtir o Carnaval com tranquilidade.
A vocação ofensiva, o Botafogo atuou com apenas um volante de ofício, Marcelo Mattos (Fellype Gabriel, meia de origem, atuou mais recuado), deu campo ao Resende, que teve chances seguidas de gol e oportunidade de complicar o Carnaval alvinegro. Porém, a qualidade do Fogão predominou sob a batuta de Seedorf.
Com a vitória, o Botafogo pula para 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. O Resende continua com seis pontos e na sexta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, apenas no dia 17, o Botafogo faz o clássico com o Flamengo no Engenhão. O Resende entra em campo um dia antes e recebe o Friburguense.
O jogo
O Botafogo deu a impressão de que não teria trabalho e assustou logo com Vitinho, que chutou cruzado e obrigou Mauro a espalmar. Porém, o Resende tratou de aprontar e se aproveitou dos espaços cedidos pelo rival. Aos 20, Marcel recebeu da entrada da área e emendou para fazer 1 a 0. O detalhe é que o Resende já havia ameaçado antes e foi prejudicado pela arbitragem, que ignorou pênalti de Jefferson em Léo.
Geovane Maranhão quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira ele obrigou Jefferson a espalmar chute cruzado. Depois, quem salvou foi Bolívar, que evitou que o toque por cobertura entrasse.
O Resende era superior em campo e ampliou. Bolívar derrubou Léo Guimarães: desta vez a arbitragem marcou pênalti. Elias cobrou e fez 2 a 0. O Botafogo conseguiu diminuir o prejuízo. Vitinho lançou Seedorf. Como centroavante, o craque holandês dominou e chutou com força para marcar.
O Botafogo voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo, com Julio Cesar no lugar de Marcelo Mattos. O empate saiu no primeiro minuto. Lucas cruzou para a área e Seedorf furou, mas a bola ficou com Márcio Azevedo, que limpou a marcação e chutou de direita: 2 a 2.
A virada quase aconteceu nos pés de Vitinho. Cidinho tocou para Seedorf, que deixou de calcanhar para o jovem meia-atacante. Vitinho avançou e chutou rente à trave direita. O Botafogo passou a ter o controle do jogo e virou com Cidinho. Seedorf ganhou disputa de bola e tocou para o jovem, que se livrou da marcação e chutou de esquerda: 3 a 2.
O Resende até que tentou, mas não teve forças para buscar uma reação e ainda levou mais um gol. Após Seedorf quase fazer um golaço (Mauro salvou), Sassá, que entrou no lugar de Bruno Mendes, mostrou faro de artilheiro e aproveitou desvio de Antônio Carlos, em cobrança de escanteio, para tocar para o fundo da rede: 4 a 2. Apesar do susto, o Botafogo garantiu mais uma vitória na Taça Guanabara.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.