Bombinhas-SC poderá ter pedágio para turistas nas Férias
Como medida para atenuar o impacto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores, Bombinhas-SC (destino de muitos sul-matossenses no Verão) pretende retomar uma proposta que rendeu polêmica em 2012: a Taxa de Preservação Ambiental. Na semana passada, a prefeitura protocolou na Câmara de Vereadores o projeto para implantar uma espécie de pedágio para turistas. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como medida para atenuar o impacto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores, Bombinhas-SC (destino de muitos sul-matossenses no Verão) pretende retomar uma proposta que rendeu polêmica em 2012: a Taxa de Preservação Ambiental. Na semana passada, a prefeitura protocolou na Câmara de Vereadores o projeto para implantar uma espécie de pedágio para turistas. A taxa será instituída para garantir recursos à preservação da cidade e manutenção dos serviços essenciais.
A Prefeita da cidade, Ana Paula da Silva espera aprovar a proposta ainda neste mês. Todavia a cobrança deve ocorrer a partir de 2015. Por enquanto, a prefeitura fará uma campanha de conscientização dos visitantes sobre a importância da preservação do município e a razão da futura cobrança.
Conforme a proposta, praças de pedágio serão montadas nos dois acessos à cidade. Inicialmente, os estudos encomendados pela prefeitura apontam que uma taxa de R$ 20,00 por veículo seria o suficiente para o custeio dos serviços públicos. Mas o valor pode ser menor, segundo a prefeita.
Bombinhas é seguida por Balneário Camboriú e Itapema. A cidade está em sexto lugar na lista de IPTU mais caros do País, com uma média de R$ 743,15 arrecadados por morador em 2012, sete vezes mais do que a média nacional. Os dados fazem parte do anuário Multicidades: Finanças dos Municípios do Brasil, divulgado na última semana pela Frente Nacional de Prefeitos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.