Geral

Bombeiros voltam a ter oito ambulâncias para atender ocorrências em Campo Grande

O Corpo de Bombeiros vai voltar a ter oito ambulâncias funcionando para atender as ocorrências em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (2), chegaram 12 novas Unidades de Resgate das 15 que estão previstas para Mato Grosso do Sul. Além disso, outros 30 veículos novos serão incorporados a frota atual. Segundo o Comandante Geral do […]

Arquivo Publicado em 02/07/2013, às 15h34

None
1801551645.jpg

O Corpo de Bombeiros vai voltar a ter oito ambulâncias funcionando para atender as ocorrências em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (2), chegaram 12 novas Unidades de Resgate das 15 que estão previstas para Mato Grosso do Sul. Além disso, outros 30 veículos novos serão incorporados a frota atual. Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Ociel Ortiz Elias todos os carros de Campo Grande serão substituídos.

A aquisição das ambulâncias é providencial na medida em que o Corpo de Bombeiros vem operando com apenas metade da frota. Segundo o comandante, das 8 ambulâncias, apenas 4 estão nas ruas realizando atendimentos. As demais, devido ao desgaste, vivem paradas ou em manutenção.

A liberação para a compra dos novos carros para reforço da frota foi anunciada no início de abril. Conforme o comandante será feita uma reposição nos veículos de Campo Grande e algumas da frota da Capital serão enviadas para os municípios do interior, onde a quantidade de ocorrências é menor. Além disso, duas ambulâncias novas devem ficar de reserva, perfazendo um total de 10 ambulâncias somente em Campo Grande.

De acordo com Ociel, a expectativa é de que a partir de agosto cheguem mais 5 viaturas de combate a incêndio, 15 unidades de salvamento – que são caminhonetes cabine dupla, e 5 motos para resgate.

Foram adquiridos ainda 6 carrinhos para adaptar nos veículos, com equipamentos para socorro. O comandante explicou que esses ‘kits’ contém equipamentos, vestimentas, proteção, lanternas, entre outros que podem ser rebocados para auxiliar as operações de salvamento e resgate. Além da Capital, os kits serão entregues para as cidades de Coxim, Bataguassú, Corumbá, Três Lagoas e Aquidauana.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 6 milhões em renovação da frota. A entrega das veículos hoje é alusiva as comemorações do dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro.

Jornal Midiamax