Bombardeio das forças do regime no norte da Síria deixam 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram neste domingo em um bombardeio das forças do regime contra o principal mercado da cidade de Ariha, na província de Idlib, no norte da Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. O diretor deste grupo, Rami Abderrahman, disse à Agência Efe por telefone que entre as vítimas há um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 18 pessoas morreram neste domingo em um bombardeio das forças do regime contra o principal mercado da cidade de Ariha, na província de Idlib, no norte da Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O diretor deste grupo, Rami Abderrahman, disse à Agência Efe por telefone que entre as vítimas há um menor de idade e dez mulheres.

Grupos de oposição como a Comissão Geral da Revolução Síria e os Comitês de Coordenação Local confirmaram o bombardeio, embora tenham informado sobre 16 mortos e 19, respectivamente.

Ativistas postaram na internet um vídeo no qual é possível ver os corpos das vítimas espalhados pelo solo do mercado e várias pessoas tentando evacuar os mortos e feridos.

Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias aos jornalistas para trabalhar.

Pelo menos 93 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011, segundo dados das Nações Unidos, embora o Observatório Sírio de Direitos Humanos tenha elevado o número a mais de 100 mil.

Conteúdos relacionados