Bola parada funciona, Corinthians vence Bahia em Mogi e encerra jejum
O Corinthians finalmente conseguiu reencontrar o caminho do gol e das vitórias. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista bateu o Bahia por 2 a 0 em Mogi-Mirim, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu fim ao jejum de oito partidas sem vitórias –sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians finalmente conseguiu reencontrar o caminho do gol e das vitórias. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista bateu o Bahia por 2 a 0 em Mogi-Mirim, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu fim ao jejum de oito partidas sem vitórias –sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil -, além de também ver o criticado ataque desencantar e voltar a marcar dois gols, ambos após cobrança de escanteio.
Das últimas oito partidas sem triunfos, o clube do Parque São Jorge havia marcado gol em apenas uma, na derrota por 2 a 1 para o Goiás no dia 15 de setembro. De lá para cá haviam sido quatro jogos, todos com o ataque em branco. A situação do time alvinegro se tornou mais preocupante ainda com a goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa no último fim de semana, mas a vitória em Mogi traz alívio ao técnico Tite.
O resultado deixa o Corinthians longe dos últimos colocados, mas ainda distante do G-4. A equipe paulista vai aos 34 pontos, em nono lugar, a sete do quarto colocado Atlético-PR. Já o Bahia fica com 33 pontos, em 13º. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a equipe baiana recene a Ponte Preta no mesmo dia, mas às 18h30.
Ao contrário das últimas partidas, o Corinthians começou bem o duelo em Mogi-Mirim e teve uma boa chance logo aos 2min com Alexandre Pato, que viu a bola resvalar na trave em bela cobrança de falta. O Bahia conseguiu igualar o jogo depois do susto inicial, mas aos 20min a equipe paulista acabou com o martírio do jejum no ataque: Emerson cobrou escanteio na primeira trave, Guilherme desviou de cabeça e Guerrero completou de “peixinho” para o gol.
A abertura do marcador deu confiança para o clube alvinegro, que passou a jogar com personalidade e impor seu jogo contra os baianos. Aos 31min, Danilo arriscou lindo chute de fora da área e quase marcou. O segundo gol corintiano estava perto e veio antes do intervalo, aos 41min. Em novo escanteio, o zagueiro Cléber completou firme de cabeça para marcar logo em sua estreia.
O ritmo do confronto caiu na volta para a etapa final e o Corinthians passou a controlar o jogo para garantir a vitória. Com uma boa atuação do sistema defensivo, o time paulista não deixou o Bahia assustar em nenhum momento e levou com tranquilidade os três pontos de Mogi-Mirim, onde a equipe espera ter mais sorte do que vinha tendo no Pacaembu.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.