Blitz Educativa reforça Campanha Volta às Aulas em Nova Andradina

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), iniciou nesta quinta-feira (14) campanha de conscientização com foco no início do ano letivo. Em parceria com a Polícia Militar, os profissionais orientaram pais, professores e alunos sobre medidas de segurança. Na primeira fase da campanha, a Blitz Educativa foi realizada em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), iniciou nesta quinta-feira (14) campanha de conscientização com foco no início do ano letivo. Em parceria com a Polícia Militar, os profissionais orientaram pais, professores e alunos sobre medidas de segurança.

Na primeira fase da campanha, a Blitz Educativa foi realizada em frente às escolas públicas e particulares que concentram maior fluxo de veículos. Durante a abordagem, representantes do Demtran e da Polícia Militar alertaram sobre a importância do trânsito seguro e entregaram folhetos educativos.

A segunda fase da campanha ocorrerá dentro das escolas. Dessa vez, o foco estará nas crianças. O intuito é abordar de forma pedagógica a legislação. A atividade também deverá contar com a presença de pais e professores. O departamento quer aproveitar o encontro para atualizar os condutores sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

A diretora do Demtran, Rita de Cássia, destacou a mobilização. “A volta às aulas exige muito mais atenção por parte dos pais e de todos os condutores, pois aumenta o número de pessoas e veículos, alterando o fluxo de trânsito nos horários de entrada e saída das escolas”, explicou.

A profissional elencou regras com o objetivo de evitar acidentes e congestionamentos. “Programe-se para sair de casa, oriente-se pelo horário de entrada e saída de alunos. Utilize sempre a faixa de pedestre, seja prudente no embarque e desembarque e não estacione em locais proibidos. Crianças menores de 10 anos devem sentar no banco de trás e com cinto de segurança”, alertou.

Conteúdos relacionados