“Blatter é ótimo em palhaçadas”, dispara dirigente português

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail reaqueceu nesta quinta-feira a polêmica envolvendo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o atacante Cristiano Ronaldo. Em entrevista à emissora Antena 1, o dirigente lusitano foi duro nas críticas ao suíço, que ridicularizou o craque em um grupo de debates na Universidade de Oxford, na Inglaterra, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail reaqueceu nesta quinta-feira a polêmica envolvendo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o atacante Cristiano Ronaldo. Em entrevista à emissora Antena 1, o dirigente lusitano foi duro nas críticas ao suíço, que ridicularizou o craque em um grupo de debates na Universidade de Oxford, na Inglaterra, há algumas semanas.

“Quem conhece o Blatter sabe que ele é pródigo nesse tipo de palhaçadas. Cantar, dançar, na mímica. É um artista”, disparou Madail.

Blatter, quando questionado em Oxford sobre quem era o melhor jogador em atividade no futebol mundial, disse que o argentino Lionel Messi era “o filho que todos os pais gostariam de ter” e comparou o estilo do português ao de um “comandante”. O presidente da Fifa se levantou da poltrona onde estava sentado e imitou um militar, de maneira caricata.

Madail, no entanto, reforçou confiança na idoneidade do Prêmio Bola de Ouro da Fifa. Cristiano Ronaldo foi eleito em 2008 e, depois, viu Messi levar os quatro troféus seguintes. “Ainda quero acreditar que há seriedade nesse processo. Caso contrário, o futebol fica altamente descredibilizado”, concluiu.

Conteúdos relacionados