‘Black Friday’ virtual fatura R$ 174 milhões em 12 horas

As vendas nos sites de varejo do país nas primeiras 12 horas da “Black Friday” movimentaram hoje R$ 174 milhões. A soma equivale a 80% da movimentação total na “Black Friday” de 2012. Os valores foram calculados pela empresa ClearSale, de soluções para autenticação de vendas no comércio eletrônico, e divulgada por um dos organizadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As vendas nos sites de varejo do país nas primeiras 12 horas da “Black Friday” movimentaram hoje R$ 174 milhões. A soma equivale a 80% da movimentação total na “Black Friday” de 2012. Os valores foram calculados pela empresa ClearSale, de soluções para autenticação de vendas no comércio eletrônico, e divulgada por um dos organizadores da campanha, o portal Busca Descontos.

Na mesma data da ação promocional em 2012, a movimentação atingiu R$ 217 milhões nas 24 horas de vendas on-line.

Segundo o estudo, os consumidores brasileiros realizaram, entre 0h e 12h, 410 mil pedidos de compra pela internet. O gasto médio foi de R$ 425.

Vendas podem dobrar

Cálculos da consultoria e-bit apontam para um desempenho acima das expectativas para as vendas da “Black Friday” brasileira este ano.

Com base em indicadores registrados até o meio dia, a e-bit prevê que o faturamento do dia promocional mais forte do comércio eletrônico deve dobrar em relação aos R$ 243,8 milhões apurados no ano passado. A projeção inicial era de um aumento de 60%.

“As previsões já eram boas. Mas a movimentação dos consumidores em torno da data e a quantidade de lojas participantes está muito acima do esperado. Grandes varejistas já venderam 10 vezes mais, se compararmos com a última sexta-feira. De uma forma geral, o tíquete médio está bem acima do normal. Se todos os indicadores se mantiverem como nas últimas 12 horas, a Black Friday 2013 terá sucesso absoluto, quebrando todos os recordes de vendas em um único dia”, afirmou Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, em comunicado.

Conteúdos relacionados