Biffi e Delcídio medem forças, indiretamente, em briga por diretório do PT

Acontecem hoje (10) em todo o país as eleições para os diretórios municipais, regionais e nacional do PT. Em Campo Grande a disputa é entre os candidatos Elza e Gildo, que indiretamente, representam as duas maiores lideranças do estado, Zeca do PT e Delcídio do Amaral. Buscando a reeleição do Diretório Municipal, Gildo tem o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontecem hoje (10) em todo o país as eleições para os diretórios municipais, regionais e nacional do PT. Em Campo Grande a disputa é entre os candidatos Elza e Gildo, que indiretamente, representam as duas maiores lideranças do estado, Zeca do PT e Delcídio do Amaral.

Buscando a reeleição do Diretório Municipal, Gildo tem o apoio declarado do senador Delcídio do Amaral, o nome do partido para disputar as eleições para o Governo em 2014.

Além dele, declararam apoio a Gildo o deputado estadual Amarildo Cruz, o ex-deputado Pedro Teruel, João Grandão, e o vereador Alex do PT.

Secretária da SAS (Secretaria de Assistência Social), Thaís Helena, disse que apóia Gildo porque ele vem fazendo uma série de mudanças que tem que continuar. “Ele vem fazendo muitas mudanças que devem continuar e dialogando cada vez mais com os núcleos do partido. Isso precisa ser continuado para consolidar a eleição do Delcídio no ano que vem”, afirmou.

Já o candidato disse que vai tentar a reeleição porque acredita que cumpriu seu papel dentro do PT. Ele revelou ainda que está com um plano com 13 propostas para tocar os próximos quatro anos à frente do partido

Questionado sobre o mau momento que o partido vivenciou nas últimas eleições declarou que não houve consenso na indicação de Vander Loubet para a prefeitura (em 2012) e que havia muita divergência entre Delcídio e Zeca e por isso a baixa votação.

Já Elza, que tem o apoio do Zeca do PT disse estar concorrendo porque acredita que o PT precisa de uma reestruturação. “Isso ficou evidente no ultimo processo eleitoral, onde o Vander recebeu pouquíssimos votos. Reflexo do atual PT que dialoga pouco com os filiados”, criticou.

Elza tem apoio declarado dos deputados federal Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet, dos deputados estaduais Cabo Almi, Pedro Kemp, e dos vereadores Zeca do PT e Airton Araujo. Ela faz parte da chapa MPT (Movimento PT).

O deputado federal Antonio Carlos Biffi declarou que apóia Elza por sua historia de luta a frente do partido. Opinião similar do Cabo Almi que também defendeu a candidatura dela pela história que tem dentro do PT. (Matéria alterada às 12h44 para correção de informações)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados