Após Justin Bieber dizer, em entrevista a uma rádio, que vai se aposentar após lançar o próximo disco, a equipe do cantor tratou de desmentir a informação e afirmar que se tratava de uma piada. O astro teen, porém, parece ainda não ter muita certeza. Questionado pela MTV americana sobre a polêmica declaração, durante o tapete vermelho de seu novo filme, “Believe”, na quarta-feira (18), Bieber respondeu: “Eu não sei se isso é uma piada. Eu não sei. Eu não sei”.

Momentos antes, o empresário do cantor, Scooter Braun, revelou que a “” de Bieber, na verdade, será uma pequena pausa para dar tempo “a si mesmo”. Braun, no entanto, assegurou aos fãs que seu pupilo voltará em breve ao estúdio. “É lá que ele gosta de estar”, disse.

O cantor disse que realmente pretende ficar mais próximo de sua família. “Eu quero conhecer mais a minha família”, disse, acrescentando que ele quer usar 2014 para se “descobrir como um homem”. “Eu estive fora tanto, eu perdi um monte de anos incríveis com o meu irmão e irmã”.

A suposta aposentadoria precoce virou notícia após entrevista do cantor à rádio Power 106, em Los Angeles, na terça-feira (17). Enquanto falava de “Journals”, seu novo álbum que compila as novas canções lançadas nas dez últimas segundas-feiras, o canadense avisou: “Depois desse novo álbum eu vou me aposentar, na verdade. Estou me aposentando”.

O cantor, que causou polêmica recentemente por festas exageradas em boates e pichação em muro — principalmente durante sua passagem pelo Brasil em novembro –, disse que não se sente mais atraído pela ideia da fama. Durante a entrevista ele rebateu as críticas e negou que está cada vez mais arrogante. “Eu tenho 19 anos. Eu vou cometer erros, é inevitável”, afirmou.