O ex-bicampeão mundial Djalma Santos, de 84 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por causa de uma pneumonia. De acordo com o enteado Luiz Augusto Rodrigues Teixeira, o ex-jogador continua “sedado”.

“Os médicos optaram por deixá-lo na UTI e sedado, reduzindo aos poucos a sedação para ver a reação dele”, explicou Luiz Augusto. Um novo exame de imagem foi realizado, nesta terça-feira, e, dependendo do resultado a medicação poderá ser diminuída.
Os familiares de Djalma Santos têm visitado o ex-craque duas vezes por dia, no Hospital, quando recebem as informações dos médicos responsáveis pelo atendimento. “A expectativa é de notícias melhores no final da tarde de hoje”, comentou Luiz Augusto. Além dele, a atual mulher Esmeralda e a filha Laura, que chegou de São Paulo na segunda-feira, acompanham de perto o estado de saúde de Djalma Santos.

Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, Djalma Santos foi internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti. Ele teve uma forte pneumonia.

“Ele teve uma crise forte de bronquite, no domingo à noite, depois do jogo do Brasil. A gente chamou o serviço de atendimento aqui de Uberaba, que achou melhor leva-lo para o hospital”, explicou Luiz Augusto, por telefone, ao UOL Esporte.

Djalma Santos foi campeão mundial pelo Brasil em 1958 e 62. Ele defendeu Atlético-PR, Portuguesa e Palmeiras, clube pelo qual atuou em mais de 400 jogos. Por isso, o clube paulista passou mensagem de apoio ao seu ex-jogador e familiares, na segunda-feira, em sua página oficial de facebook: “Forza Djalma Santos, o Palmeiras está com você”, postou.