Berlusconi deixa coalizão do governo da Itália após ruptura em partido
Silvio Berlusconi disse neste sábado que seu partido de centro-direita deixou a coalizão governista do primeiro-ministro italiano Enrico Letta, mas disse que não tem os números para derrubar o governo. Seus comentários foram feitos após a deserção na sexta-feira de um grupo liderado pelo ministro do Interior, Angelino Alfano, ex-secretário do partido Povo da Liberdade, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Silvio Berlusconi disse neste sábado que seu partido de centro-direita deixou a coalizão governista do primeiro-ministro italiano Enrico Letta, mas disse que não tem os números para derrubar o governo.
Seus comentários foram feitos após a deserção na sexta-feira de um grupo liderado pelo ministro do Interior, Angelino Alfano, ex-secretário do partido Povo da Liberdade, que desafiou Berlusconi e formou um grupo separado que se comprometeu a permanecer no governo.
Falando em um congresso para rebatizar o partido Povo da Liberdade (PDL ) como Forza Italia, o nome original de seu movimento político, Berlusconi disse que sua expulsão iminente do parlamento, com o apoio do Partido Democrata de centro-esquerda de Letta, significava a coligação não poderia continuar.
“É muito difícil pensar que podemos continuar aliados no parlamento e, acima de tudo sentados na mesma mesa do gabinete, com alguém que quer matar o seu líder politicamente”, disse Berlusconi em uma reunião do partido.
O grupo de Alfano, que deverá incluir um par de dezenas de parlamentares, deve garantir apoio suficiente no Parlamento para Letta, que sobreviveu a um voto de confiança, no mês passado, com a ajuda dos rebeldes PDL.
“Neste momento, após a decisão tomada por 23 dos nossos senadores em 2 de outubro, não somos capazes de derrubar o governo”, disse Berlusconi.
O futuro político do bilionário de 77 anos de idade está balançando, após ele ter sido condenado por fraude fiscal em agosto, abrindo o caminho para sua esperada expulsão do parlamento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.