Bebê abandonado recebe nome de Francisco

Um bebê recém-nascido, abandonado dentro de uma caixa de sapatos em uma rua do bairro de Itacaranha, na Cidade Baixa, em Salvador, recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao papa. A criança foi encontrada na noite da terça-feira, 23, por policiais da Rondesp (Rondas Especiais), que foram alertados por populares. Segundo a Polícia Militar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um bebê recém-nascido, abandonado dentro de uma caixa de sapatos em uma rua do bairro de Itacaranha, na Cidade Baixa, em Salvador, recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao papa.

A criança foi encontrada na noite da terça-feira, 23, por policiais da Rondesp (Rondas Especiais), que foram alertados por populares. Segundo a Polícia Militar, o nome foi uma iniciativa dos próprios policiais. Entretanto ainda não é oficial, porque o bebê somente poderá ser registrado a partir da identificação dos pais ou responsáveis, de acordo com a polícia.

O bebê, que estava enrolado em uma toalha, ainda trazia o cordão umbilical. Por essa razão foi encaminhado inicialmente para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em nota, a direção da unidade médica informou que a criança chegou pesando 1,9 kg. E, pelo aspecto mumificado do cordão umbilical, os médicos estimam que tenha nascido há cerca de três dias. O médico plantonista Guilhardes Anjos prestou os primeiros atendimentos. A nota disse também que “o bebê chegou ativo, em bom estado de saúde, passou a noite bem e está se alimentando”.

Existe a possibilidade de o recém-nascido ser transferido ainda nesta quarta-feira, 24, para a Maternidade Albert Sabin, onde será melhor acompanhado. Posteriormente deverá seguir para o Juizado de Menores, para aguardar a localização de seus responsáveis.

Francisco é o segundo bebê abandonado no subúrbio de Salvador este ano. Em março, outra criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapatos em um ponto de ônibus. Ela foi resgatada por uma equipe da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, e levado para o Hospital do Subúrbio.

Conteúdos relacionados