Geral

BC projeta preço da gasolina 5% maior em 2013

O Banco Central (BC) prevê que o preço da gasolina deve aumentar 5% em 2013, segundo ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta quinta-feira. A previsão foi feita pelos membros do colegiado e levada em consideração para que o comitê decidisse por manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, na […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 11h30

None

O Banco Central (BC) prevê que o preço da gasolina deve aumentar 5% em 2013, segundo ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta quinta-feira. A previsão foi feita pelos membros do colegiado e levada em consideração para que o comitê decidisse por manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, na mínima histórica de 7,25% ao ano.


Apesar da confirmação de que o preço do combustível vai subir este ano, as autoridades ainda não confirmam qual será o percentual do aumento. No ano passado, o preço da gasolina e do diesel subiu, mas a alta não foi sentida porque o governo zerou a CIDE, imposto que incide sobre o valor do combustível, o que absorveu a alta. O preço da gasolina é uma preocupação constante do governo, já que ela é fator importante na determinação do índice de inflação.

Jornal Midiamax