Eliéser é o terceiro líder do Big Brother Brasil 13, após prova que começou nesta quinta-feira (24) e durou até as 10h desta sexta (25). Apenas dez pessoas participaram da Prova do Líder. Ivan, o último líder, estava vetado automaticamente. Marcello, que venceu o Poder do Não na segunda-feira (21), vetou mais três pessoas: Anamara, Andressa e Fernanda. No Twitter, Boninho afirmou que a prova fará um líder falso, mas a imunidade está garantida.

O professor de muay thai Yuri começou bem a Prova do Líder, demonstrando confiança, concentração e se tornando até um exemplo para Pedro Bial explicar suas regras. No entanto, o goiano de 27 anos não durou muito mais de dez minutos nela e foi o primeiro a deixar a disputa pelo posto mais desejado da casa. Fani Pacheco fez o mesmo pouco depois. Ao todo, dez confinados participaram da atividade, que excluiu o atual Líder.

Natália, com vontade ir ao banheiro, abandonou a disputa por volta das 2h45. Pouco antes dela, também na madrugada desta sexta, Aslan, com dores no pé, e Marcello, desequilibrado, já haviam sido eliminados. Depois de quase uma hora ameaçando sair, Marien abandonou a disputa às 6h desta sexta-feira, alegando cansaço. Às 5h10, André saiu pelo mesmo motivo. Por volta das 6h15 desta sexta-feira, Kamilla deixou a prova.

É a primeira vez em 2013 que o Líder do Big Brother Brasil é escolhido por meio de uma Prova de Resistência. Antes, no dia de estreia do programa, houve disputa semelhante, mas esta valia um carro, não a liderança. Além disso, a nova brincadeira é bem mais complicada do que a anterior, na qual os brothers precisaram ficar encostados até o limite em um veículo.

Desta vez, os participantes precisaram ficar equilibrados sobre uma grande corda, apoiada em três pilares, e segurar pelo maior tempo possível uma enorme trança de cabelo com apenas uma das mãos, sem poder desencostá-la do objeto. “Vocês vão brincar de Rapunzel. Mas não pode se apoiar nas correntes, nem na estrutura de alumínio. Outra coisa: segurou com uma mão, não pode mais trocar. Vai com ela até o fim”, esclareceu Bial.

Desde o início, os confinados demonstraram dificuldades para suportar a provação. Além do braço esticado em posição praticamente fixa, o que causa desconforto, dormência nas extremidades e até cãimbra, eles precisavam se equilibrar na fina e irregular corda sob seus pés, atrapalhando-os a qualquer movimento dos adversários.

Falso líder

O BBB13 terá uma falsa eliminação nesta sexta-feira (25). Boninho, diretor do programa, anunciou por Twitter que a atração terá muitas surpresas a partir de agora.

“Amanhã paredão falso! Vai ser divertido. Hoje, Fructis faz um falso líder, mas garante a imunidade”, escreveu na última quinta (24). Segundo o diretor do reality show da TV Globo, outro recurso será usado: “Big fone esquentando as turbinas na próxima sexta”.