Geral

BB lança serviço para quem não tem conta em banco

O Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (5) um serviço destinado a pessoas que não têm conta em banco. Para ter acesso ao produto, chamado de BB Conta de Pagamentos, basta ter um CPF válido e um celular de qualquer operadora. O novo serviço vai permitir, por exemplo, que um cliente do BB transfira dinheiro […]

Arquivo Publicado em 05/11/2013, às 14h40

None

O Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (5) um serviço destinado a pessoas que não têm conta em banco. Para ter acesso ao produto, chamado de BB Conta de Pagamentos, basta ter um CPF válido e um celular de qualquer operadora.


O novo serviço vai permitir, por exemplo, que um cliente do BB transfira dinheiro para outra pessoa que não tem conta em nenhuma instituição. Os recursos serão transferidos para uma conta virtual pré-paga (também chamada de “moedeiro”) vinculada ao celular do beneficiário.


O saque do valor, total ou parcial, pode ser realizado em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, ou nos correspondentes bancários.


Se quiser, o remetente do dinheiro poderá, ainda, pedir um cartão Ourocard Pré-pago Conta de Pagamento para a pessoa para quem quer enviar o recurso. Com o cartão em mãos, o beneficiário poderá realizar compras em estabelecimentos comerciais credenciados às bandeiras Visa ou Elo.


Setor ganha nova regulamentação


O BB Conta de Pagamentos segue as premissas da nova legislação do Sistema de Pagamentos Brasileiro, promulgada por meio da Lei nº 12.865/13, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no mês passado.


A lei acaba de ser regulamentada pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), e cria o conceito da “conta de pagamentos”, determinando regras para seu funcionamento.

Jornal Midiamax