Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique anunciou em seu site oficial a renovação de contrato do lateral direito Rafinha, que interessava ao Corinthians. O jogador assinou o novo contrato no hotel que o time bávaro se hospeda em Marrakech, no Marrocos, dias antes da disputa da final do Mundial de Clubes.

“É muito importante para mim, para minha carreira e minha família. Tenho a chance de continuar trabalhando em um dos melhores clubes do mundo. Estou muito orgulhoso”, comemorou ao site do Bayern o lateral direito, que agora tem vínculo com a equipe alemã até o final da temporada 2016/17.

A diretoria alvinegra chegou a acertar salários com Rafinha, cujo compromisso com o clube bávaro acabaria em maio, mas não terá o atleta em seu elenco na próxima temporada. A princípio, o Corinthians gostaria de contar com o lateral já em janeiro, mas ouviu um pedido de espera até o final do torneio disputado no Marrocos. Aproveitando este período, o time de Munique deu fim às especulações e acertou as pendências com o jogador.

Em 25 partidas pelo time bávaro, lateral Rafinha deu quatro assistências nesta temporada. Com a aposentadoria do ídolo Alessandro no final desta temporada, a frustração na negociação com Rafinha pode mudar o planejamento do Corinthians em relação a Edenílson. O jogador alvinegro aceitou proposta salarial do Napoli e aguarda reposta do Corinthians para se transferir para a Itália. A oferta dos italianos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) e agradou inicialmente a direção corintiana.

O outro lateral direito do elenco é Diego Macedo, que chegou ao clube no meio desta temporada e tem características ofensivas, parecidas com as de um ala. O atleta está emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista e precisa mostrar serviço para permanecer na equipe.