Geral

Base aprova secretário colocar cargos à disposição e sugere reforma administrativa

Após o secretário de Receita e de Governo, interinamente, Gustavo Freire, colocar os cargos à disposição do prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Airton Araújo (PT) confirmou que a base aprovou a ação. Isto porque o que se espera é que Bernal o demita na segunda-feira (4). A informação de que Freire colocou os cargos […]

Arquivo Publicado em 02/11/2013, às 17h50

None

Após o secretário de Receita e de Governo, interinamente, Gustavo Freire, colocar os cargos à disposição do prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Airton Araújo (PT) confirmou que a base aprovou a ação. Isto porque o que se espera é que Bernal o demita na segunda-feira (4).

A informação de que Freire colocou os cargos à disposição foi confirmada este sábado pelo assessor jurídico especial de Bernal, Luiz Carlos Santini.

“Eu e toda a base acha que o Freire fez a coisa mais certa a se fazer. O Bernal agora só tem que demiti-lo, mais nada”, afirmou o Araújo.

Segundo o vereador, antes de Gustavo Freire assumir o cargo na Secretaria de Receita, já havia pedidos para que ele sequer fosse nomeado.

“Todo mundo pediu para não colocar o Gustavo, mas o Bernal foi teimoso e colocou e hoje ele vai ter que ver isso, a demissão dele, nada mais justo”, alegou.

Além disso, o vereador entende que é a hora certa do prefeito reformular sua gestão. “O prefeito deveria aproveitar este momento para fazer uma reforma administrativa, ver se se salva desta vez”, concluiu.

Freire foi demitido na última sexta-feira do cargo de auditor-fiscal da Receita pelo ministro da Fazenda Guido Mantega.

Jornal Midiamax