Barcelona garante que não há motivo de pânico antes de clássico com Real
O Barcelona tentou silenciar qualquer sinal de alerta antes do clássico de sábado do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid após o empate com o Milan na Liga dos Campeões na terça-feira. Um gol de Lionel Messi garantiu o empate por 1 x 1 na partida do Grupo H no estádio San Siro, em que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Barcelona tentou silenciar qualquer sinal de alerta antes do clássico de sábado do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid após o empate com o Milan na Liga dos Campeões na terça-feira.
Um gol de Lionel Messi garantiu o empate por 1 x 1 na partida do Grupo H no estádio San Siro, em que apesar de ter dominado a maior parte da posse de bola, o Barça sofreu com a mesma falta de criatividade do empate sem gols com o Osasuna, no sábado.
O Real, que recebe a Juventus nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, está em terceiro lugar no Espanhol, três pontos atrás dos arquirrivais, e uma vitória no clássico a ser disputado no Camp Nou deixaria as equipes empatadas com 25 pontos em 10 jogos.
O Barça está invicto nesta temporada e lidera tanto a liga espanhola como seu grupo na principal competição da Europa, mas tem enfrentando problemas para superar adversários fechados na defesa, apesar de contar com a dupla Messi e Neymar no ataque.
O técnico Gerardo Martino minimizou as preocupações com a forma da equipe, após a partida em Milão.
“Não tenho dúvida sobre a capacidade da equipe”, disse o argentino a repórteres. “Eu gostaria de ter vencido Osasuna e Milan, mas estamos indo bem e ainda estamos crescendo”, acrescentou o treinador, que assumiu a equipe na pré-temporada no lugar de Tito Vilanova, que recupera-se de uma doença.
“Nosso jogo não piorou e não acho que regredimos.”
O Milan dominou o jogo contra o Barça nos minutos iniciais e foi recompensado com um gol de Robinho, após passe de Kaká, logo aos 9 minutos de partida. O Barça empatou aos 23 minutos, com Messi finalizando de dentro da área depois de um passe de Andrés Iniesta, que roubou a bola no meio-campo.
“Contra times que se fecham atrás, é mais fácil marcar quando você recupera a posse de bola em vez de fazer passes curtos que dão tempo a seu adversário para reorganizar”, disse Martino.
“É um ponto bom, mas nós merecíamos mais. Nós só tivemos pouca intensidade nos primeiros 15 minutos e a punição foi severa demais.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.