Barcelona continua invencível, Real também goleia

O Barcelona, muito desfalcado, derrotou neste sábado no Camp Nou o Granada (8º) por 4-0 e se consolidou na liderança da competição, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, que viu também o Real Madrid golear por 5-0 o Almeria. Os números do Barça do técnico argentino Gerardo Martino seguem impressionando, agora com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Barcelona, muito desfalcado, derrotou neste sábado no Camp Nou o Granada (8º) por 4-0 e se consolidou na liderança da competição, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, que viu também o Real Madrid golear por 5-0 o Almeria.

Os números do Barça do técnico argentino Gerardo Martino seguem impressionando, agora com 13 vitórias e um empate num fulgurante início de temporada.

Na classificação, o Barcelona se destaca na liderança, com seis pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid (2º), que recebe na última partida deste sábado o Getafe (6º).

O Real Madrid, com a vitória por 5-0 sobre o Almeria, se mantém seis pontos atrás do Barça, mas teve que lamentar a lesão de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar com um gol aos 3 minutos de jogo, mas pediu para ser substituído aos 9 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Barcelona encaminhou a vitória com dois gols de pênalti, convertidos por Andrés Iniesta, aos 20 minutos de jogo, e Cesc Fábregas, aos 40. Na segunda etapa, o chileno Alexis Sánchez, aos 26, e Pedro Rodríguez, nos acréscimos, fecharam a conta.

“Controlamos bem os dois tempos de jogo e a posse de bola, sabendo aproveitar as chances para decidir o duelo. Estou contente com a atuação dos jogadores”, declarou ‘Tata’ Martino após a partida.

O gol de Iniesta lhe valeu a quebra de um tabu pessoal, já que até hoje nunca havia marcado um gol de pênalti com o Barcelona.

Neymar, Alexis Sánchez e Pedro Rodríguez tiveram nesta ocasião a responsabilidade ofensiva da equipe e responderam à altura, com muitas chances criadas e colocando a defesa do Granada em maus lençóis, aliviando a perda de tantos jogadores importantes por lesão.

Antes da partida, Messi esteve em campo, apesar de não poder jogar, para dedicar aos torcedores o troféu da Chuteira de Ouro, dada ao maior artilheiro da Europa na passada temporada.

Desde o início, o Barça chegou com maior fluidez ao ataque e o gol de Iniesta, de pênalti, foi um prêmio justo aos méritos mostrados pelo atual campeão espanhol.

O Granada teve, em seguida, suas melhores chances de marcar, ambas em chutes de Francisco Medina ‘Piti’, o primeiro para fora, aos 24 minutos de jogo, e o segundo defendido por José Manuel Pinto, que substituiu o lesionado Valdés, mas Fábregas fez o segundo dos anfitriões, também em cobrança de penalidade.

No segundo tempo, a expulsão de Iturra facilitou ainda mais a vida dos catalãs, que ampliaram para 3-0 com boa jogada de Neymar. O craque brasileiro, que vai se tornando cada vez mais uma figura indispensável na equipe de Martino, principalmente na ausência de Messi, lançou com maestria Alexis. O chileno ficou cara a cara com o goleiro Roberto Fernández e não desperdiçou.

O quarto e último gol foi marcado por Pedro, que já havia perdido um gol feito aos 5 minutos da segunda etapa, mas nos acréscimos não perdoou, aproveitando grande cruzamento de Fábregas para só empurrar a bola para o fundo da rede.

Já o Real Madrid conseguiu um grande resultado em Almeria, goleando por 5-0 a equipe local, mas sofreu um duro golpe com a lesão do grande craque português Cristiano Ronaldo, que teve que ser substituído por Jesé Rodríguez no segundo tempo.

“Ele sentiu dores na tíbia, mas não acredito que seja muito sério porque ele já está se sentindo melhor. Acho que ele vai se recuperar muito rápido. Amanhã ele vai passar por exames”, explicou o técnico italiano do Real, Carlo Ancelotti.

O próprio CR7 abriu o placar aos 3 minutos de jogo, antes dos gols de Karim Benzema (61), Gareth Bale (72), Francisco Román ‘Isco’ e Álvaro Morata (81).

Em outra partida deste sábado, o mexicano Carlos Vela se destacou marcando os quatro gols da vitória da Real Sociedad (6ª) sobre o Celta de Vigo (16º) por 4-3. A Real chegou a estar perdendo por 3-1, mas o mexicano, que já havia marcado aos 6 minutos de jogo, fez outros três no segundo tempo e deu a vitória aos anfitriões.

No domingo, serão disputadas quatro partidas, o mais interessante sendo o confronto entre o Villarreal (4º) e o Levante (9º). Na segunda-feira, o duelo entre o Athletic (5º) e o Málaga (14º) fecha a 14ª rodada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados