O banco do leite humano do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian foi contemplado com a Certificação Padrão Ouro do Programa Ibero-Americano de Banco de Leite Humano, patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.

A certificação é dada apenas aos de leite humano que atendem requisitos de qualidade em estrutura física, equipamentos, qualificação profissional, produção entre outros.

“Esta premiação não apenas nos deixa orgulhosos, como traz também o compromisso de continuar trabalhando para melhorar este serviço, ampliando a capacidade de atendimento para beneficiar um numero maior de crianças”, afirma a diretora administrativa do HU, Drª Maria José Maldonado.

Mato Grosso do Sul é o único no Brasil a possuir todos seus Bancos credenciados no padrão Ouro. Os Bancos de Leite certificados foram: Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Universitário de Campo Grande (UFMS) e Hospital Universitário (UFGD) de Dourados.

O projeto está inserido nas diretrizes do Ministério da Saúde, no Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança.

A entrega do certificado ocorreu no último dia 16, às 14h, na Governadoria do Estado.