Geral

Banco de Leite do Hospital Universitário recebe certificação ouro

O banco do leite humano do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian foi contemplado com a Certificação Padrão Ouro do Programa Ibero-Americano de Banco de Leite Humano, patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. A certificação é dada apenas aos bancos de leite humano que atendem requisitos de […]

Arquivo Publicado em 19/12/2013, às 19h01

None

O banco do leite humano do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian foi contemplado com a Certificação Padrão Ouro do Programa Ibero-Americano de Banco de Leite Humano, patrocinado pela Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.


A certificação é dada apenas aos bancos de leite humano que atendem requisitos de qualidade em estrutura física, equipamentos, qualificação profissional, produção entre outros.


“Esta premiação não apenas nos deixa orgulhosos, como traz também o compromisso de continuar trabalhando para melhorar este serviço, ampliando a capacidade de atendimento para beneficiar um numero maior de crianças”, afirma a diretora administrativa do HU, Drª Maria José Maldonado.


Mato Grosso do Sul é o único no Brasil a possuir todos seus Bancos credenciados no padrão Ouro. Os Bancos de Leite certificados foram: Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Universitário de Campo Grande (UFMS) e Hospital Universitário (UFGD) de Dourados.


O projeto está inserido nas diretrizes do Ministério da Saúde, no Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança.


A entrega do certificado ocorreu no último dia 16, às 14h, na Governadoria do Estado.

Jornal Midiamax