Bancários e carteiros queimam caixões em manifestação em Campo Grande

Bancários e carteiros se uniram em uma manifestação na tarde de hoje (4),na frente do banco Itaú, na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em Campo Grande. De acordo com a presidente do sindicato dos bancários, Iaci Azamor, a união ocorre pois as duas categorias fazem parte da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os bancários e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bancários e carteiros se uniram em uma manifestação na tarde de hoje (4),na frente do banco Itaú, na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em Campo Grande. De acordo com a presidente do sindicato dos bancários, Iaci Azamor, a união ocorre pois as duas categorias fazem parte da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os bancários e carteiros fizeram uma apresentação teatral e queimaram caixões em “homenagem” aos banqueiros e aos diretores dos Correios.

Conforme o presidente do sindicato dos trabalhadores dos correios, Alexandre Takashi, a união das duas categorias demonstra a unidade dos trabalhadores. “O serviço dos Correios estão parados em vários municípios do Estado. As maiores cidades estão paralisadas, além de Campo Grande. Estamos trabalhando com a capacidade mínima de 40%”, afirma.

Segundo Takashi, a greve dos correios termina na terça-feira (8), após o julgamento no Tribunal Superior Federal .

Segundo presidente do sindicato dos bancários, as negociações da categoria com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continuam. Até agora, 91 agências estão fechadas na Capital, 10 no interior e 2050 funcionários permanecem parados. “Entendemos que já está no quarto dia útil do mês, e não aumentou o número de agências em respeito à população que não pode ficar desguarnecida de serviço”, conclui.

Conteúdos relacionados