Geral

Bancada federal de MS vota contra a PEC 37

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), que votou contra a PEC 37, disse que a bancada de MS também votou contra a proposta. Ainda de acordo com o deputado, a votação de proposta, é uma vitória da “lucidez do povo brasileiro”. Segundo ele, agora é necessário aperfeiçoar o papel investigativo dos Ministérios Públicos. Ao todo, […]

Arquivo Publicado em 26/06/2013, às 00h08

None

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), que votou contra a PEC 37, disse que a bancada de MS também votou contra a proposta.

Ainda de acordo com o deputado, a votação de proposta, é uma vitória da “lucidez do povo brasileiro”. Segundo ele, agora é necessário aperfeiçoar o papel investigativo dos Ministérios Públicos.

Ao todo, foram 430 votos contrários e 9 favoráveis a PEC 37. A “PEC da impunidade”, como também era conhecida, caso aprovada, retiraria o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e do Ministério Público da União (MPU).

Entre as investigações, que sairiam da alçada dos Ministérios Públicos, estão a que se referem a desvios de verbas públicas, crime organizado, abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos. (Matéria editada para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax