Balão com turistas pega fogo e mata 18 no Egito
Pelo menos 18 pessoas morreram e três ficaram feridas nesta terça-feira depois que um balão com turistas de várias nacionalidades pegou fogo na cidade de Luxor, a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo, informou à agência EFE o Ministério da Saúde. Anteriormente, a agência de notícias estatal Mena tinha anunciado 19 vítimas fatais. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 18 pessoas morreram e três ficaram feridas nesta terça-feira depois que um balão com turistas de várias nacionalidades pegou fogo na cidade de Luxor, a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo, informou à agência EFE o Ministério da Saúde. Anteriormente, a agência de notícias estatal Mena tinha anunciado 19 vítimas fatais.
O diretor do gabinete do ministério em Luxor, Mohammed Rabia, disse que um egípcio e dezessete estrangeiros morreram, entre os quais há britânicos, franceses, chineses e japoneses. Rabia informou ainda que dois britânicos e um egípcio ficaram feridos, segundo dados enviados pela empresa que organizou o passeio de balão.
Ele ainda afirmou que os corpos estão carbonizados, o que dificulta a identificação das vítimas, por isso as autoridades estão estudando a possibilidade de enviar um especialista em DNA do Cairo para o local.
Vinte e uma pessoas viajavam no balão, que voava a 300 metros de altura sobre Qurna quando teve um início um incêndio no aeróstato, o que provocou uma explosão. O piloto e um turista se salvaram ao pular da cesta antes do balão bater no chão, informou uma funcionária da empresa que administra o balão, a Sky Cruise. Os dois estão internados, disse a mesma fonte.
“É terrível, realmente terrível”, declarou a funcionária por telefone à AFP. “Não sabemos exatamente o que aconteceu”, completou, chorando.
O balão sobrevoava Luxor, uma das áreas arqueológicas mais famosas do Egito, no sul do país, a 700 km do Cairo. O acidente aconteceu por volta das 6h (1h de Brasília).
Em abril de 2009, treze turistas estrangeiros sofreram ferimentos quando um balão se chocou contra uma torre de telefonia, também em Luxor, e em março de 2007, quatro americanos, três franceses e dois egípcios ficaram feridos quando um aparelho caiu nesta cidade.
Segundo a agência BNO News, esta é a pior tragédia da história do balonismo, superando 13 mortes em uma queda na Austrália em 1989.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.