Autoridades italianas investigam Asafa Powell por doping
A polícia italiana confirmou nesta terça-feira que os jamaicanos Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros, Sherone Simpson e seu preparador físico foram formalmente colocados sob investigação criminal por supostamente terem violado as leis antidoping do país. O anúncio veio um dia depois de a polícia italiana confiscar substâncias não identificadas em uma ação no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia italiana confirmou nesta terça-feira que os jamaicanos Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros, Sherone Simpson e seu preparador físico foram formalmente colocados sob investigação criminal por supostamente terem violado as leis antidoping do país.
O anúncio veio um dia depois de a polícia italiana confiscar substâncias não identificadas em uma ação no hotel onde o trio estava hospedado, na cidade de Lignano Sabbiadoro, no nordeste da Itália, após os atletas testarem positivo para estimulantes proibidos. O treinador é o canadense Christopher Xuereb.
Promotores de Údine acreditam que o trio violou o artigo 9 das leis antidoping, que prevê punição para quem administra ou consome substâncias proibidas. A polícia ainda está analisando as substâncias apreendidas para determinar se elas são legais ou não.
Os atletas jamaicanos tradicionalmente fazem de Lignano a sua base de treinamento durante a temporada europeia.
A revelação dos testes positivos de Powell e Simpson se deu no último fim de semana, quando também foi descoberto que o norte-americano Tyson Gay foi flagrado em exame antidoping.
Na segunda-feira, Allison Randall, do lançamento de disco, reconheceu ser um dos cinco atletas jamaicanos que testaram positivo para uma substância proibida no Campeonato Nacional no mês passado, juntamente com Powell e Simpson. Os outros nomes não foram revelados. Os resultados vêm um mês após a jamaicana Veronica Campbell-Brown testar positivo para um diurético proibido.
Powell foi o último detentor do recorde mundial dos 100 metros antes do também jamaicano Usain Bolt quebrá-lo em 2008. Ele também ajudou a Jamaica a faturar a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros nos Jogos Olímpicos de 2008. Simpson ganhou o ouro olímpico no revezamento 4×100 metros feminino em 2004 e a prata em 2012, juntamente com uma prata individual nos 100 metros em 2008.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.