O jovem Paul Ciancia, de 23 anos, autor dos disparos registrados ontem no Aeroporto Internacional de Los Angeles, permanece internado em estado grave, segundo fontes médicas. Os disparos ocorreram no Terminal 3 do aeroporto e mataram um agente de segurança, além de deixar outras sete pessoas feridas.

A vítima foi identificada como Gerardo Hernandez, de 39 anos. Em um primeiro momento, o autor do ataque foi dado como morto, após ser atingido no tórax por um disparo feito por um policial.

No entanto, o jovem sobreviveu e foi internado em condições graves.

Segundo a imprensa norte-americana, antes de iniciar o ataque, Ciancia teria enviado uma mensagem à família dizendo que pretendia cometer suicídio. Os jornais também dizem que a polícia encontrou bilhetes junto com o atirador, nos quais ele manifestava raiva contra o governo dos Estados Unidos e denunciava violação de direitos humanos pela Agência de Segurança dos Transportes (TSA).

Ele teria feito ao menos 150 disparos dentro do terminal do aeroporto com um fuzil semi-automático. Maratona – Devido ao ataque de ontem e ao atentado contra a Maratona de Boston no último dia 15 de abril, a polícia norte-americana resolveu reforçar a segurança para a Maratona de Nova York, a ser disputada neste domingo. Os agentes usarão cães treinados, helicópteros e câmeras durante a prova.