Austrália suspende seis jogadores de rúgbi após bebedeira

O técnico da seleção australiana de rúgbi, Ewen McKenzie anunciou nesta segunda-feira a suspensão por uma partida para seis de seus jogadores por beber em excesso na última quarta-feira, quando o time se preparava para o jogo de sábado contra a Irlanda. Apesar da vitória por 35 a 12, o treinador não perdoou a bebedeira. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico da seleção australiana de rúgbi, Ewen McKenzie anunciou nesta segunda-feira a suspensão por uma partida para seis de seus jogadores por beber em excesso na última quarta-feira, quando o time se preparava para o jogo de sábado contra a Irlanda. Apesar da vitória por 35 a 12, o treinador não perdoou a bebedeira.

“Todo mundo na nossa equipe tem a obrigação de cumprir e fazer ser cumprida cada regra de conduta ética, tanto dentro como fora do campo de jogo”, disse McKenzie em um comunicado emitido pela União Australiana de Rúgbi.

Os jogadores suspensos são Adam Ashley Cooper, Nick Cummins, Tatafu Polota-Nau, Benn Robinson, Paddy Ryan e Liam Gill. A punição será cumprida no próximo fim de semana, na partida da Austrália contra a Escócia. Paddy Ryan, no entanto, vai cumprir apenas na semana seguinte, no País de Gales, no último confronto do time australiano em sua turnê pela Europa, por causa do limite mínimo de jogadores de sua posição.

O treinador ressaltou que as punições são exclusivamente internas. “Não são resultado de qualquer queixa ou denúncia de mau comportamento enquanto nossos jogadores estavam fora”, disse McKenzie.

Conteúdos relacionados