Geral

Aulão de Ginástica acontece na próxima quarta-feira na Praça do Papa

O aulão do Projeto Ginástica em Ação que foi adiado na última segunda-feira (30), em virtude das fortes chuvas, foi remarcado para a próxima quarta-feira (9) na Praça do Papa. As atividades, que acontecem entre 18h e 20h, tem por objetivo estimular a prática regular e orientada de exercícios físicos, oferecer alternativas de melhoria da […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 15h13

None

O aulão do Projeto Ginástica em Ação que foi adiado na última segunda-feira (30), em virtude das fortes chuvas, foi remarcado para a próxima quarta-feira (9) na Praça do Papa.


As atividades, que acontecem entre 18h e 20h, tem por objetivo estimular a prática regular e orientada de exercícios físicos, oferecer alternativas de melhoria da saúde e resgatar a autoestima. Os profissionais de educação física da Funesp preparam atividades de ginástica localizada com as músicas atuais. Na ocasião a população de Campo Grande poderá fazer avaliação física e orientação nutricional com a equipe do projeto que já desenvolve as atividades em 10 pólos na Capital.


Para a professora Leila Machado, Diretora-Presidente da Funesp o objetivo é fazer com que os campo-grandenses pratiquem atividade física e exercícios nas áreas públicas e de forma gratuita, porém há uma preocupação com relação ao clima. “As atividades do aulão foram adiadas porque a Praça do Papa é um local aberto, mas estamos adiando o aulão para melhor atender a população e garantir a segurança das participantes, já que exercitar-se em marcas inferiores a 14 graus representa risco à saúde”.


Serviço: A Praça do Papa está localizadaa na Avenida dos Crisântemos, na vila Sobrinho.

Jornal Midiamax