No ar como a fútil Amora, em Sangue Bom, a atriz Sophie Charlotte resolveu sair em defesa dos professores. Em meio à série de manifestações organizadas nas últimas semanas pelos educadores das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro, Sophie e outras atrizes, como Thaila Ayalla e Fiorella Mattheis, demonstraram seu apoio aos professores pelas redes sociais na última semana.

Vestidas com uniformes escolares, as atrizes posaram em frente à bandeira brasileira como se fossem estudantes, em meio a livros. “O médico que te cura, o policial que te protege, o advogado que te defende, os candidatos que te representam… Todos eles precisaram de um professor. E como está a saúde, a segurança, a Justiça e a política do Brasil? Entenderam porque precisamos mudar essa história e lutar por uma educação digna para o nosso País? #PresenteProfessor #SoSEducação”, dizia a mensagem das postagens no Instagram.

O ato faz parte de uma ação organizada pelo ‘Movimento Reúna’, que apoia a greve dos professores. Os profissionais lutam por melhorias nos cargos e salários, e protestam ainda contra a truculência da Polícia Militar.

Na última semana, cenas de abuso da força policial contra os educadores repercutiram negativamente, e as manifestações de apoio aos professores do Rio de Janeiro ganharam força.