Atlético-PR toma susto, mas elimina Paysandu pela Copa do Brasil

De forma mais complicada do que imaginava, o Atlético-PR conseguiu, na noite desta quarta-feira, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paranaense tomou um susto no segundo tempo, mas venceu o Paysandu por 2 a 1, em uma gelada Vila Capanema, para avançar na competição nacional. Nas oitavas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De forma mais complicada do que imaginava, o Atlético-PR conseguiu, na noite desta quarta-feira, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paranaense tomou um susto no segundo tempo, mas venceu o Paysandu por 2 a 1, em uma gelada Vila Capanema, para avançar na competição nacional.

Nas oitavas de final da competição, o Atlético-PR agora aguarda o sorteio para descobrir quem será seu adversário na próxima fase do torneio nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os confrontos da próxima fase no dia 6 de agosto.

Com bom apoio da torcida no frio paranaense, o Atlético-PR começou o confronto pressionando o adversário. Aos 5min, o árbitro Grazianni Maciel Rocha anotou pênalti bastante polêmico para os paranaenses de Jean em Éverton. Imediatamente, toda a equipe paraense partiu acintosamente para cima da arbitragem, reclamando que o defensor havia tocado somente a bola. Mesmo assim, na cobrança Paulo Baier deixou o clube rubro-negro na frente.

Melhor em campo, os donos da casa continuaram criando chances de aumentar o placar. Entretanto, aos 19min o Paysandu perdeu chance incrível de igualar o marcador. Careca avançou sozinho pela esquerda, tocou por baixo do goleiro adversário, mas Yago Pikachu, embaixo da trave e sem goleiro, inacreditavelmente chutou para fora. Apesar do duelo ter ganho em equilíbrio no restante da etapa inicial, os mandantes seguiram criando as chances mais reais de gol.

Na volta para a etapa final, o Paysandu quase empatou com Iarley antes do primeiro minuto. No lance seguinte, foi a vez do time paranaense assustar com Éverton. Aos 14min, no entanto, o Atlético-PR praticamente conseguiu resolver a partida. Marcelo recebeu passe de Paulo Baier na área, girou e fuzilou para o fundo do gol, marcado o segundo do time rubro-negro no jogo.

Quando o jogo já parecia resolvido, o Paysandu conseguiu um gol que esquentou a partida na fria Vila Capanema, Após confusão na área, a bola sobrou para Zé Antônio, que chutou forte para diminuir o placar. Sem conseguir a igualdade, a equipe paraense acabou eliminada da competição nacional.

Conteúdos relacionados