Atleta de MS é campeão mundial de jiu-jitsu em torneio realizado na China

Roberto “Cyborg” Abreu sagrou-se na manhã deste domingo (20), campeão da categoria absoluto do Abu Dhabi Combat Club 2013 (ADCC) em torneio realizado na cidade de Pequim, China. O ADCC é um campeonato de jiu-jitsu sem quimono que acontece de dois em dois anos em alguma cidade escolhida pela organização do campeonato. O sul-mato-grossense além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Roberto “Cyborg” Abreu sagrou-se na manhã deste domingo (20), campeão da categoria absoluto do Abu Dhabi Combat Club 2013 (ADCC) em torneio realizado na cidade de Pequim, China. O ADCC é um campeonato de jiu-jitsu sem quimono que acontece de dois em dois anos em alguma cidade escolhida pela organização do campeonato.

O sul-mato-grossense além de campeão trouxe para o estado o terceiro lugar na categoria acima de 99 quilos. O fato curioso é que na final da categoria absoluto, “Cyborg” enfrentou o seu algoz na divisão dos acima de 99 kg e também parceiro de treino, o brasileiro Marcus Buchecha. Só que desta vez, o atleta do estado impôs o seu jogo e teve uma vitória arrasadora por 10 a 0 contra Buchecha.

A vitória na categoria absoluto credencia Roberto “Cyborg” Abreu a disputar a superluta da próxima edição do ADCC, em 2015, contra o brasileiro André Galvão. Pelo terceiro lugar na categoria acima de 99 kg e pelo título da categoria absoluto, o mestre de jiu-jitsu de MS irá receber a bagatela de 43 mil dólares.

Conteúdos relacionados