Atentados em Bagdá deixam pelo menos 14 mortos

Pelo menos 14 pessoas morreram neste domingo e outras 46 ficaram feridas em uma rede de atentados realizados com carros-bomba em diferentes pontos de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia. Segundo a mesma fonte, um veículo explodiu perto de um mercado no distrito de Shab (nordeste) e causou a morte de quatro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 14 pessoas morreram neste domingo e outras 46 ficaram feridas em uma rede de atentados realizados com carros-bomba em diferentes pontos de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia.

Segundo a mesma fonte, um veículo explodiu perto de um mercado no distrito de Shab (nordeste) e causou a morte de quatro pessoas e ferimentos em 17.

Um segundo carro bomba explodiu em outro mercado da área de Al Mashatal (sudeste), onde outras quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas.

Em um ataque similar, pelo menos três pessoas pereceram e 12 sofreram ferimentos no bairro de Sabaa al Bur (norte), enquanto na área de Al Hurriya houve três mortos e dez feridos.

A fonte acrescentou que foram registradas outras duas explosões, sem que por enquanto haja mais detalhes.

O terrorismo e a violência religiosa aumentaram no Iraque nestes últimos meses, os mais mortíferos em cinco anos, com ataques frequentes contra os soldados de segurança e o Exército, e contra os xiitas.

Conteúdos relacionados