O vereador João Rocha (PSDB), que apesar de não ser da base, vota a favor do prefeito Alcides Bernal (PP), avalia que a administração precisa estar alerta aos números revelados pelo Midiamax, onde a população reprova quase todos os serviços oferecidos pela prefeitura, com exceção da coleta de lixo.

João Rocha pondera que a avaliação negativa é normal no primeiro ano, principalmente quando faz uma mudança radical no grupo que está no poder. Porém, entende que a insatisfação revela que o povo está pedindo um pouco de celeridade. “Já está começando a dar o tempo para isso. tem que estar atento a pesquisa para tomar uma providencia de forma célere. Não dá mais para ficar esperando”, avaliou.

João Rocha também citou a pesquisa onde 33% dos que elegeram o prefeito disseram que votariam nele de novo. Ele entende que os números são favoráveis se somados a metade dos 20% que estão em dúvida. “Considerando que metade votaria, ele tem 43% que votaria nele. É um número razoável, mas um sinal de alerta”, concluiu.

Uma pesquisa divulgada pelo Midiamax nesta quinta-feira revela que tal como transporte coletivo e educação, os demais serviços oferecidos pela prefeitura, exceto a coleta de lixo, são considerados ruins pela população. A assistência médica e atendimento nos postos de saúde e hospitais, por exemplo, foi considerado de péssima qualidade para 72% dos entrevistados. Apenas 6% consideram ótima e boa.

Além de mal avaliada os entrevistados consideram que a saúde piorou na administração de Bernal, se comparada ao do antecessor, Nelsinho Trad (PMDB). Dos entrevistados, 60% consideram que o serviço era melhor no governo do ex-prefeito Nelsinho Trad. Apenas 16% dizem que o serviço melhorou.