Ataques no Iraque deixam pelo menos sete mortos e 16 feridos

Os vários ataques registrados no norte e oeste do Iraque deixaram pelo menos sete mortos e outras 16 pessoas feridas neste sábado (13), informaram fontes ligadas a polícia do país. O atentado mais grave aconteceu na província de Diyala, onde supostamente um suicida atacou com um carro, um funeral, matando quatro pessoas e ferindo 13. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vários ataques registrados no norte e oeste do Iraque deixaram pelo menos sete mortos e outras 16 pessoas feridas neste sábado (13), informaram fontes ligadas a polícia do país.

O atentado mais grave aconteceu na província de Diyala, onde supostamente um suicida atacou com um carro, um funeral, matando quatro pessoas e ferindo 13. A explosão aconteceu pouco antes do início do “iftar”, refeição com que os muçulmanos rompem o jejum do mês sagrado do Ramadã.

Em outro ataque, um policial morreu e outros dois ficaram feridos com a explosão de uma bomba próximo do carro em que estavam, nem Al Zahab al Abiad, cerca de 20 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Em Kirkuk, a 250 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um grupo armado matou a tiros um soldado e feriu outro. Além disso, testemunhas relataram que um agente de trânsito foi fuzilado em casa, em Mossul, no norte do país.

A preocupação de novos atentados fez com que as autoridades da cidade decidissem fechar estabelecimentos comerciais de maneira temporária, depois que 35 pessoas morreram ontem em um ataque suicida contra uma cafeteria.

Desde a última quinta-feira, várias províncias iraquianas foram palco de uma nova onda de violência, que deixou mais de 80 mortos e 200 feridos.

Conteúdos relacionados