Ataque a comício político no Paquistão deixa 14 mortos
A explosão de uma bomba num comício político, realizado por um importante partido islamita do Paquistão, matou 14 pessoas de deixou dezenas de feridas, informou um funcionário do governo. O ataque foi realizado na região tribal de Kurram, noroeste do país, contra o partido Jamiat-e-Ulema e é o mais recente incidente violento contra candidatos, escritórios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A explosão de uma bomba num comício político, realizado por um importante partido islamita do Paquistão, matou 14 pessoas de deixou dezenas de feridas, informou um funcionário do governo. O ataque foi realizado na região tribal de Kurram, noroeste do país, contra o partido Jamiat-e-Ulema e é o mais recente incidente violento contra candidatos, escritórios e eventos relacionados às eleições parlamentares no país, marcadas para o dia 11 de maio.
O Taleban é o principal suspeito dos atos violentos contra partidos liberais e seculares, mas o ataque desta segunda-feira teve como alvo uma legenda que tem uma opinião mais favorável ao grupo militante.
A bomba, que aparentemente foi instalada perto do palco principal do comício, matou 14 pessoas e deixou 50 feridas, disse Javed Khan, administrador do governo da região tribal de Kurram. Dois líderes do partido que estavam discursando durante o evento saíram ilesos, afirmou Khan.
Um dos candidatos, Ainuddin Shakir, disse a uma emissora de televisão local que a explosão aconteceu quando os candidatos encerravam o evento e deixavam o palco. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pela explosão.
O partido Jamiat-e-Ulema Islam é considerado uma legenda que apoia a luta do Taleban contra os Estados Unidos e seus aliados. O partido também tem simpatia pelo Taleban paquistanês, que tem combatido tropas do governo do Paquistão e busca estabelecer um governo islâmico extremista no país.
Os líderes do partido costumam se opor às operações militares paquistanesas contra militantes na região tribal e pedem negociações com os militantes.
A eleição que será realizada no próximo domingo é histórica no país, pois vai marcar a primeira vez que um governo democraticamente eleito vai concluir seu mandado, que será entregue a outro governo também escolhido pelo voto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.